29/09/2010

Você está preparado?

Hoje, quando voltava da aula, morto de fome e pensando nas aulas que ainda teria de tarde, estava andando normalmente pela rua, pelo caminho de sempre, quando comecei a ouvir uns cochichos atrás de mim.
Percebi que havia um grupo de garotos e me pus em prontidão. Mas logo vi que não estava em real ameaça. Hehehheeh!! Alarme falso.
Mas isso me fez pensar em quais seriam as minhas chances de realmente me livrar de algum perigo na situação em que me encontrava. Estava com a mochila pesadaça por causa das muitas aulas que tive, mas ainda bem que estava com o meu ténis de treinar pk e uma calça esportiva ( comecei a mudar meu habito de andar sempre de jeans e ténis de sola dura... nunca se sabe quando é preciso correr! ).
Acho que a mochila ia me prejudicar bastante e nem imagino o que faria com ela no momento da ação. Nos treinos sempre estou com uma roupa bem leve e o meu ténis de pk, as vezes com uma pequena mochila ( daquelas que se prendem no peito e na cintura ) com uma garrafa d'agua. No caso de hoje a mochila era muito pesada e não conseguiria me movimentar como nos treinos. Até agora estou sem saber o que faria com ela... (deixe sua sugestão! heheh).
Depois disso tudo vou mudar duas coisas.
Uma delas é ficar mais atento ao que acontece a minha volta pra não acabar sendo pego de surpresa.
A segunda mudança é focar um pouco mais em objetos que podem atrapalhar a movimentação, e se não for possível evitá-los, adaptar os meus movimentos a eles.
O resto é continuar treinando duro, pra ficar preparado para os problemas que a vida nos impõe, sejam eles relacionados ou não com o parkour.
É isso aí. Bons treinos e continuem avançando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário